http://www.almadeviajante.com/viagens/grecia/rodes.phpCom boas informações a respeito da Ilha.
Pertence também à Grécia a história de Rodes, perto da Turquia, ponto de encontro dos cruzados na Idade Média, quando foi ocupada pelos cavaleiros da Ordem de Malta. O centro histórico (Cidade Antiga) da maior cidade da ilha, também chamada Rodes, é extremamente bem conservado: rodeado por muralhas, tem antigas casas, praças, mesquitas e sinagogas em ruas de pedra.
Na rua do Cavaleiros, na parte da cidade antiga, chamado de Collachium, ainda existem as hospedagens que abrigavam os que partiam para as Cruzadas. O palácio dos Grãos-Mestres, também medieval, foi restaurado (e infelizmente um pouco "alterado"...) por Mussolini, que ocupou a ilha durante a Segunda Guerra Mundial. Na Cidade Antiga de Rodes, fica também os Museus Arqueológico e o Bizantino com importantes coleções sobre a cidade.
Mosaicos no interior do Museu.
Comprei os óculos que estou usando nesta lojinha, em uma das ruas de Rodes.
Este conterrâneo, encontrei na praça. Estava como atração com um rapaz grego.
Agora sabemos por onde andam nossas aves.
A cidade é bastante movimentada, como dá pra ver. Em um restaurante bem agradável, ao ar livre, à sombra de umas arvores, experimentei um prato muito saboroso: Mixed plate greek.
São pequenas porções de iguarias gregas: 3 tipos de carne, uma maionese a base de yogurte, duas tortas, sendo que uma era de macarrão e salada.
A comida grega é muito saborosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário